O departamento de recursos humanos (RH) é uma peça-chave para o bom andamento do dia a dia de uma empresa.

Aqui na Gatti, esse trabalho é levado ainda mais a sério. Para falar sobre o assunto, conversamos com Roseli Cirillo Sampaio e Patrícia Machado Alves, responsáveis pelo RH da empresa. Confira.

Gatti – Como trabalha o RH da empresa?

RH Gatti O RH da Gatti é responsável pelo recrutamento, seleção, integração, treinamento e capacitação de seus colaboradores, além de acolher e motivar seus funcionários.

Qual a importância desse departamento para a Gatti?

A área de RH da Gatti é fundamental para a boa qualidade dos seus serviços. Buscamos no mercado mão de obra qualificada, com experiência na condução dos veículos, além de desenvolver treinamentos para capacitação dos colaboradores. O foco do RH é reter talentos e motivar a equipe.

Como é o planejamento de recrutamento e seleção?

O RH está alinhado com as necessidades da Gatti, procurando contratar  com  antecedência e qualidade. O candidato é submetido a teste prático, com instrutor credenciado pelo Detran, testes psicológicos, entrevista e avaliação de seu histórico profissional. Buscamos no mercado os melhores profissionais.

Como o RH ajuda no crescimento da Gatti?

O RH está alinhado com o planejamento estratégico da empresa e com as necessidades de seus clientes, buscando profissionais capacitados e elaborando treinamentos que visam a excelência no atendimento. Além disso, procura desenvolver e reter talentos, cultivando diariamente um clima organizacional harmonioso e leve, que contribua para o alcance de metas.

Como é o treinamento dos motoristas da Gatti?

Fazemos dinâmicas que simulam situações reais, possibilitando o aprendizado de maneira lúdica. Consideramos fundamental a participação dos treinandos,  o que torna a atividade mais produtiva.

Vocês comentaram que o RH da Gatti também trabalha na retenção de talentos. Como isso é feito?

O RH está atento ao clima organizacional e ao desempenho de seus colaboradores.  A avaliação de desempenho é realizada continuamente, com  feedbacks construtivos aos colaboradores. Quando necessário, os funcionários são encaminhados para entrevistas com as psicólogas, tendo o acolhimento necessário para desenvolver suas atividades com eficiência.

Como vocês viram, o RH da Gatti tem um compromisso sério com seus funcionários, de mantê-los motivados e comprometidos e, consequentemente, com seus clientes, de deixá-los satisfeitos com os serviços oferecidos. Um sucesso que é obtido graças aos pequenos esforços repetidos dia a dia. Não há melhor marketing para uma empresa.